site-energia-para-ler-2024-titulo-paraty

Paraty é um desse lugares do mundo onde é possível ter as melhores experiências em uma única viagem. É um lugar singelo, com ritmo próprio, onde culturas tradicionais convivem com a arquitetura colonial e o conforto da modernidade, em um cenário paradisíaco.
A cidade histórica de Paraty é Patrimônio Mundial pela Unesco devido à sua cultura e biodiversidade excepcionais. Em 5 de julho de 2019, uma porção do território no qual estão localizados o núcleo histórico colonial de Paraty e a Ilha Grande, em Angra dos Reis, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, por sua integração excepcional entre valores associados ao patrimônio cultural e ao natural; constituindo-se então, o primeiro sítio misto do Brasil. Critérios específicos apresentados ao Comitê do Patrimônio Mundial fizeram a área ser declarada de importância para toda a humanidade, já que a região se formou pelo intercâmbio entre as culturas indígena, africana e caiçara que se expressam nos bens que usam a terra e o mar de forma sustentável, demonstrando a interação do homem com o meio ambiente; assim como, o fato de conter habitats naturais importantes e significativos para a conservação da diversidade biológica.
Em Paraty tem História, Cultura, Gastronomia, Praia, Cachoeiras, Aventura, Música, Diversão, Passeios, Artesanato, Eventos, Arquitetura e Tradição. A cidade recebe bem aos amantes da natureza, da cultura e da gastronomia com opções incríveis de hotelaria, restaurantes, turismo e compras.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paraty e https://paraty.com.br/ em 28.04.2024

site-energia-para-ler-2024-titulo-programacao-420x104

EM BREVE

site-energia-para-ler-2024-titulo-galeria-de-fotos-497x104

EM BREVE

site-energia-para-ler-2024-titulo-galeria-de-videos-497x104

EM BREVE